
Achei este material na Fenatur, uma feira de turismo em São Paulo. Muito insisti para ganhar uma dessas da dona, mas ela não curtiu muito a ideia e pelo menos deixou eu tirar umas fotos de seu humilde e interessante material.
É uma pasta feita de folha de bananeira em um processo muito parecido com o de papel reciclado, realmente uma bela sacada. O tipo da coisa que quando se ganha nunca se coloca fora, tanto por o material diferenciado como por ser realmente bonito.
Acho que cada vez mais essa fronteira que aproxima o artensanal com o design de massa é o melhor caminho a ser adotado para alguns Jobs onde seja pertinente e viável fazer esse tipo de trabalho.
Nos dias de hoje quando o papo é sustentabilidade todo mundo já tem seus ouvidos fartos desse assunto e milhares de panfletinhos de papel reciclado em casa. Mas essa pasta é muito mais que isso, é a sustentabilidadde posta em prática, fazendo ela se tornar um objeto de desejo tanto para os outros como para mim que queria ter trazido umas dessas pra casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário