sábado, 28 de março de 2009

O Discreto Charme da Burguesia: isso é uma Loucura?



Crítica?
Uma fase?
Verdade?

Muitas coisas poderiam ser ditas sobre O Discreto Charme da Burguesia, filme de Luis Buñuel, diretor de cinema espanhol que muito trabalhou com Salvador Dalí, o qual acabou sendo influenciando no seu trabalho criando o cinema surrealista.

O Discreto Charme da Burguesia é o tipo de filme para ser visto procurando uma reflexão o tempo inteiro. Cada coisa que acontece pensamos como isso seria em nossa sociedade atual que sofreu e sofre de uma classe que se julga superior aos outros e com grande hipocrisia acabam cometento atitudes que muitas vezes nem os mais antisociais e sem berço cometeriam.

Diria eu que é uma crítica abafada até os olhos com um cobertor chique, algo que vemos mas ao mesmo tempo a trama nos esconde e mais mostra um retrato da burguesia naquele momento do que realmente faz uma critica funda aos seus costumes, que são podres e demasiadamente pedantes.

A dica é compre caviar, um vinho do porto e se sinta um pouco hipócrita e pedante também assistindo esse filme do mesmo diretor de Um Cão Andaluz.

Nenhum comentário: