segunda-feira, 23 de março de 2009

Vicky Cristina Loucuras em Barcelona


Woody Allen.

Só de dizer isso já podemos ir direto ao ponto e falar de um filme que trata de psicologia, amor, paixão e questionar o que é certo e errado em nossas humildes cabeças.
Pois é exatamente isso o que a contece com Vicky Cristina Barcelona, um filme na minha opinião, muito inspirador.

Ter gostado de Mach Point é um bom começo para assistir a filmografia do mestre Woody Allen, mas se você espera que Vicky Cristina Barcelona seja algo parecido, vai estar enganado.
Considerado uma comédia romântica mas na miha opinião é um drama/comédia, Vicky Cristina é um filme que trata de personalidades e de como o que parece ser não é na maioria das vezes.

O velho ditado que meus avós muito me falaram em algumas desilusões amorosas da minha adolecência "Quem desdenha quer comprar" pode resumir Vicky, e o "Quem muito louco parece, nada é " Cristina. Com isso falo pouco, mas espero que você assista o filme que merecia mais que um oscar de atriz coadjuvante para Penélope Cruz.

Javier Barden nada falou sobre o filme na mídia, apesar de mostrar o quão bom ator ele é tendo em seu currículo desde o psicopata de Onde os Fracos Não Tem Vez até um libertino artista plástico em Vicky Cristina Barcelona.

A fotografia do filme lembra muito Mach Point, e a cidade de Bacelona pelas lentes e direção de Woody Allen fazem toda e qualquer paisagem ser linda e valer a pena ser assistida, assim como se torna um cenário perfeito para o romance.

Assista para se confundir, ou para tentar entender um pouco mais sobre o amor.

Nenhum comentário: